20 de março de 2017

#DIGANÃOAAUTOMUTILAÇÃO: ELA ERA GORDA

Eu era gorda,meus cabelos,sempre foram...Hmm,digamos,diferente,minha pele era mais escura de todos ao meu redor.Foram se passando os anos,as palavras me torturavam,mas não era por ser negra e nem por ter um cabelo diferente,mas pelo simples e "grande" fato de eu ser gorda!! As palavras me machucavam,elas doíam,mas teve uma hora que tudo de mais estranho começaram a acontecer,eu passava pelos corredores e risadas sobre mim soavam por todos os lados,eu ia pra sala e mais risadas sobre mim. Eu estava cansada de tudo aquilo,só queria chorar e chorar e chorar mais um pouco,chegava a pensar se realmente alguém me amava.


Fique durante dias e dias e dias enfiada no meu quarto todo escuro,com minhas músicas,meus pensamentos,apenas eu e mais ninguém.Eu estava totalmente destruída por dentro e ficando destruída por fora,porque eu comecei a me cortar,sim,eu me automutilava porque as pessoas me faziam piadas constrangedoras sobre meu eu,falavam que eu não conseguia andar direito que eu era torta,que eu comia muito.Outros me olhavam e falavam - Nossa,reparando bem até que seu rosto é bonito mas hmm seu peso?ele é de mais ninguém iria namorar uma gorda como você,ninguém te quer garota - Não chega perto porque você come muito, - Chegou a gorda,peguem as comidas ela vai comer tudo.Mas a questão não era só pelas palavras,mas pelos olhares de desdém,era porque eu não tinha controle sobre mim mesma.

Cada dia ficava piores,os apelidos constantes,as lágrimas,os soluços,até que foram mais além,foram além de apenas palavras,começaram a me perseguir,começaram a me bater no recreio.Eu já não comia mais,tomava remédios adoidada por ai,os cortes não cessaram começaram a ser pior,a cada entrada em um banheiro,a cada momento sozinha era um corte diferente,eu só me perguntava até onde eu ainda conseguia ir,tava ficando cada dia mais complicado tudo aquilo.

Até que um dia eu resolvi ceder,sim pra quem está pensando nas piores coisas,sim aconteceu.Eu estava em casa,a internet estava me entediando,resolvi dar uma volta,mas apesar de achar que apenas na escola eu iria sofrer tudo aquilo eu me enganei,encontrei um dos milhares de grupos que me zoavam,me ofenderam,me tacaram coisa,parecia vidro,mas eu não vi nada,tudo ficou escuro,é...A gorda,baleia,e todos os xingamentos rodeavam meus pensamentos,tudo foi escurecendo,eu apenas escutei passos e gritos e mais nada.


Acordei aos gritos de um garoto,ele me ajudou e me perguntou algumas coisas que sinceramente?Nem me preocupei,logo em seguida fui pra casa,entrei correndo,estava cansada,procurei minha melhor amiga,a lâmina,os cortes foram profundos,sangue me rodeava,as lágrimas,e a ferida que ficava cada vez maior,a única coisa que senti foi alguém me pegando no colo e me mexendo,depois não senti e não vi nada.

Acordei com olhares,os olhares que tanto me confortava quando eu mais precisava,ele sempre esteve ao meu lado,além de irmão era meu único e melhor amigo,ele olhava para um lugar,pensava,sua expressão era vazia,ele estava triste,ele tava decepcionado comigo e dava para ver...Ele me olhou,saiu do transe,me observou e chorou comigo,me abraçou,me acolheu como sempre fez.Fez milhares de perguntas,e depois finalmente me deu um choque de realidade,eu sabia que ele iria falar muito,mas dessa vez foi diferente,ele falou muito mas com cautela,sempre dizendo que independente do que acontecesse ele estaria do meu lado.


Eu resolvi tomar a melhor decisão da minha vida,resolvi mudar totalmente,no fundo ser gorda nunca foi uma coisa ruim pra mim,ele mesmo disse "meu amor você é linda,porque deixa as pessoas te tratarem tanto mal? Porque chegou ao ponto de quase vir a óbito por causa disso? Nós te amamos,você é a coisa mais importante pra nós e está se acabando aos poucos por causa de gente que não tem amor no coração,sua família esta com você e é isso que importa,só isso,prometa pra mim que irá se cuidar,prometa pra mim que ira parar com isso? Nós estamos preocupados com você minha vida,você é a melhor coisa que nos aconteceu,nossa caçulinha favorita,não faça mais isso". 

Depois disso tudo choramos mais um pouco e finalmente eu resolvi dar um fim a isso,elas iriam me ofender?Iriam querer me ver chorando,mas eu iria sorrir,era isso,eu iria sorrir,não iria devolver com a mesma moeda mas iria andar de cabeça erguida e sorrir,não iria mais me machucar,tudo isso estava me afastando de todos que me amavam,estavam fazendo eles se preocuparem,eu estava morrendo por dentro e por fora,uma nova pessoa eu sou e chegou o meu tempo,minha hora de sorrir...

Uma nova menina se tornei,hoje sou uma profissional em psicólogia,resolvi me formar nessa profissão.Isso mesmo completei 21 anos e me dediquei totalmente aos estudo,conheci pessoas novas e fiz muitas amizades,viajei por muitos lugares incríveis,comecei a namorar e hoje faz um ano que estamos juntos,mas essa parte eu conto no final,pois é depois da última vez da automutilação várias pessoas ficaram sabendo do meu caso,muitas garotas me procuraram e acabei ajudando muito mais do que eu achei que iria ajudar,de uma menina que sofria com cortes e bullying constantemente a uma psicóloga renomada e bem sucedida,finalmente sou feliz,a automutilação estava me destruindo e eu demorei um pouco para descobrir tudo aquilo...Mas nunca foi tarde para eu ser feliz como eu sempre quis ser. 

Voltando ao meu namoro,sabe aquele garoto que me ajudou depois que eu apanhei na rua?Poisé,ele se chama Gabriel,tem 24 anos,nos conhecemos depois de alguns meses que eu já estava recuperada,ele virou meu super amigo e me ajudou muito quando eu precisei,me incentivou quando fui fazer a prova pra entrar na faculdade,e hoje depois de 1 ano e 6 meses estamos noivos,é meu povo,a gorda que todos falavam mal desencalhou,e esta super feliz,eu acabei emagrecendo com a correria do dia a dia,depois de tudo aqui eu comecei a fazer esportes e por esse motivo minha alimentação mudou muito,Gab disse que independente do meu estado físico ele sempre estaria comigo e que me amava muito e isso fez meu coração bater muito mais forte. AAAA!! Esqueci de falar também que o pedido de namoro foi lindo e o de noivado foi mais ainda,estamos terminando de resolver as pendencias da nossa casa e do casamento e daqui a alguns meses já seremos marido e mulher.



OLAAAAA GAAALEEEROOOOWWW,TUDO BOM?

Já faz um tempo que estou escrevendo esse post e finalmente terminei ele,como vocês sabem o projeto Diga não a automutilação foi lançado no final do ano passado e eu quero compartilhar muitas experiencias com vocês,essa historia não é uma historia real,mas se for quero muito conhece-la,eu conheci alguns casos parecidos e queria muito que tudo isso fosse mais uma lembrança ruim e que as coisas boas viessem começar a acontecer na vida das pessoas. 

Peço que compartilhem que mostrem para amigos e amigas que estejam passando por esse problema,que mostrem o quão junto você está perto dessa pessoa,uma das causas da automutilação e exatamente isso,a solidão,a depressão e os piores casos que ocorrem e a gente não se preocupa.Fiquem com Deus,deixem seus comentário aqui embaixo,um grande beijo e até o próximo post!! ❤️❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário