4 de novembro de 2016

O CRESCIMENTO DA MINHA UNHA + DICAS

Oi Gente,tudo bem?

Uma das coisas que mais me perguntam quando me encontram ou em comentários é sobre minha unha,não me lembro de ter um assunto fixo no blog ou quando tinha canal exatamente falando sobre as MINHAS unhas a não ser inspirações e enfim.

Minhas unhas sempre foram muito grandes,acho que exatamente desde os 10 anos,e eu sempre tive essa paixão por unhas enormes e bem feitas e super diferentes,eu era bem obcecada na realidade de não deixar ninguém corta-las ou chegar perto. Obvio e deixando claro,que hoje em dia eu não ligo tanto como antes,mas sempre cuido e arrumo elas.
Por um tempo eu queria deixar elas super pequenas,com cores claras e discretas,que eu amo também.Hoje em dia eu voltei a vibe de unhas grandes mas com aquele estilo stiletto que sim,está super na moda e é uma das unhas que eu mais ando vendo a mulherada usando,confesso que minha unha esta se dando bem com essa ideia,até porque não anda quebrando tanto quanto quebrava quando estava redonda. Eu não uso muito ter cuidados longos com elas confesso,eu faço bem o básico mesmo e aquela coisa que sempre que me perguntam ficam chocados porque eu não sei nem explicar direito como elas crescem.

As minhas dicas são básicas e tranquilas,obviamente que ir na manicure,pegar receitas,e tudo isso ajuda muito,eu tenho minha tia(linda + maravilhosa) Que sempre fez com que minhas unhas se mantivesse longas e bem cuidadas,hoje em dia que eu já cresci e tal eu comecei a cuidar delas sozinhas,mas sempre que da eu vou fazer com ela e tudo mais.
  • LIXAR AS UNHAS - As pessoas as vezes acham desnecessário lixar elas,ou muita das vezes tem dó de fazer isso,mas sim,lixar as unhas fazem toda diferença,além de elas crescem sem quebrar rápido,elas fortalece muito também. 
  • ESMALTAR AS UNHAS - Eu sempre tento esmaltar elas,deixo no máximo 10 dias e no minimo 8,May é exagero?Não sei,no caso eu deixo porque não faz muito diferença na minha unha e sim ajuda muito o fortalecimento,você pode deixar menos dias ou mais,ai vai de você,comigo da certo, no caso vai testando com os dias e ver se dá ou não para deixar muitos dias. 
  • UNHAS TAMBÉM RESPIRAM - Vocês sabiam que o esmalte apesar de ser um ótimo ajudante para o crescimento das suas unhas eles também podem estraga-las?Isso mesmo,nossas unhas acabam sendo muti frágeis,e elas também precisam ficar pelo menos 3 dias sem esmalte nenhum.Bora para uma breve explicação sobre como eu faço com as minhas,assim que passam os 10 dias que o esmalte está nas minhas unhas eu deixo elas respirarem por mais 5 dias ou até mais dependendo como elas estão,além de deixa-las respirando eu sempre estou mantendo elas lixadas,caso alguma quebre eu acabo não cortando as outras e isso acaba fazendo com que ajude muito também. 
  • OS FAMOSOS TRATAMENTOS CASEIROS - Eu nunca fui de tratar minhas unhas com receitas caseiras e nem nada dessas coisas,nunca tomei vitamina para o crescimento delas e nem uma alimentação rigorosa também,todas coisas que eu disse ajuda muito claro,uma boa alimentação,vitaminas,e cremes caseiros também.
  • BASE E CRAVO - O cravo é um dos alvos mais usados entre as mulheres por ter um óleo antissépticas,o crescimento é eficaz e ajuda muito na hora de suas unhas crescerem e ser mais forte.
  • PROCURE SEMPRE MANICURES E MÉDICOS QUE CUIDEM DA SUA UNHA - Eu acho sempre muito importante deixar claro que apesar de tudo é sempre bom ter alguém que te ajude e cuide de sua unha,um profissional como manicure ou um profissional como o medico,são eles que te darão as melhores dicas e cuidados 
Lembrando e deixando bem claro para vocês que...Todas essas dicas,tirando a ultima,servem e serviram pra mim,pode ser que vocês os tratamentos serão outros,ou que precisam de acompanhamento ou que precisam tomar vitaminas ou algo do tipo. Meus cuidados são simples não tem muita coisa que digamos "GIGANTE".

Meus cuidados são básico,como eu disse tudo foi com o tempo realmente de eu ir aprendendo a lidar e ser amiga da minha unha hahaha,pode ser cliché,mas pra mim é real,cada emoção minha mexe muito com meu corpo,se meu psicológico tiver abalado eu sei que alguma parte do meu corpo vai reagir também,e eu sei que isso acontece com todos e é super normal. 

Acho que resumindo tudo,é isso,quanto mais se cuida mais bonita ela fica,não coma unha por que estraga,a esmaltação de mais sem um certo tempo de cuidado e tratar também estraga,então sempre naquela medida,espero que vocês tenham gostado do post de hoje,fiquem com Deus e até o próximooo!! 💕💕


Nenhum comentário:

Postar um comentário