23 de novembro de 2016

#DIGANÃOAUTOMUTILAÇÃO: O PROBLEMA SERIO QUE TEM SALVAÇÃO

Oi,você já parou pra pensar quantas pessoas hoje em dia se auto mutila para aliviar as dores que sentem por dentro?No site da Unicef indica que mais ou menos cerca de 200 mil jovens e adolescentes se auto mutilam para aliviar a dor que sentem por serem rejeitas e se acharem o posto do que veem no espelho,e isso acaba sendo um número enorme para 7 bilhões de pessoas no mundo,por mais que seja um número grande,200 mil vidas tentam se cortam por casos absurdos e que são visto pela sociedade como banais,e esse número tem aumentado a cada dia.

Observando alguns casos pode ser banais,mas isso acaba sendo vicio para muitos e salvação para outros,a mutilação é um ato perigoso e que até hoje já levou muitas jovens ao óbito.Conversando com alguns amigos e conhecidos,percebi que esse assunto gera polêmica,e vamos os porquês das polemicas.

Por um lado está as pessoas que acham que o ato é algo idiota e que se as pessoas quiserem ser curadas elas conseguem normalmente e com facilidade,por outro lado existe as pessoas que acham e tem a certeza que esse ato é algo que vem de dentro pra fora,que por motivos e motivos levam as jovens se cortarem e que não é algo idiota e sim algo psicológico e que precisa ser tratado com ajuda de profissionais da área. 

Quero ser bem breve nesse post,por mais que seja um assunto grave e que sim eu quero levar adiante isso,esse mês eu escutei falar muito sobre o assunto e sempre tive a vontade de saber porque jovens chegam a achar que isso é algo que alivia a dor interior,e é algo que me choca por ver o quão as pessoas estão despreocupada com isso,como as pessoas estão (pouco se ferrando) para a vida do próximo,isso é triste.

Jovens sofrendo por amor,sofrendo dentro de casa por seus pais,se fechando,e por esses casos e vários outros,acabam achando um "refugiu" na auto mutilação.Um caso bem digamos que "famoso" é da cantora e atriz Demi Lovato,que por questão de sofrer bullying na sua adolescência,teve cortes pelo corpo,e dores internas,e por ser nova com seus  11 anos a vida dela virou o "caos",sitei o nome dela porque é um caso que eu acabei conhecendo muito e vendo vários depoimentos dela em entreviste e por muitos lugares onde ela falou sobre isso.
As redes sociais acabam sendo uma influencia negativa para jovens com distúrbios,com a paranoia de corpo perfeito e tudo mais que a sociedade diz ser o melhor para cada um.

Quero mobilizar a todos para esse caso,não devemos nos calar,não devemos deixar de lado e muito menos ignorar isso,por mais que seja para "chamar a atenção" devemos ajudar porque se quer atenção e porque de alguma forma não tem atenção tanto dentro quanto fora de casa.Quero mobilizar vocês com a #DIGANÃOAAUTOMUTILAÇÃO,podemos muito mais do que apenas falar do caso e esquecer,podemos muito mais com palavras bonitinhas e uma ajuda pequenininha ou com carinhos e atenção,podemos cuidar,podemos não deixar e ignorar tudo isso,podemos chamar todos para uma união forte.

Usem a # nas redes sociais,divulguem para todos os amiguinhos,toda família e todos aqueles conhecidos que usam redes sociais ou que conhecem isso,tentarei trazer mais sobre o assunto,e tentarei trazer pessoas que realmente sabem sobre o assunto,como eu disse,não é somente casos de cortes ou depressão, é algo muito mais além que isso.

Você que por algum motivo sofre com isso saiba que tem muitas pessoas lutando com e por você,e caso precise de ajuda que sabemos que você precisa,procure pessoas especializada e peça ajuda,se conhece alguém peça ajuda também,casos como esse pode se tornar cada vez mais perigoso.Não deixe de lado,AME,AJUDE,CUIDE. 



34 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Esse é um tema forte e por vezes banalizado. Gostei da sua iniciativa em expor. Os motivos são diversos pra prática de automutilação: depressão severa, transtorno borderline...vontade de ser parte de uma turma. Sim, existem pessoas que fazem isso apenas pela adrenalina, outros que fazem apenas pra se aparecer (sim acredite em mim já presenciei casos). Esse tipo de comportamento, atrapalha aqueles de nós que precisam de ajuda. Não é uma questão simples, se ferir por fora pra tentar matar a dor que está lá dentro é algo absurdo pra alguns, mas é a saída que alguns de nós encontram. Você disse no final do artigo que não é apenas sobre se cortar ou sobre depressão...mas na verdade é tudo sobre a depressão (nos casos em que não é apenas farsa). A depressão é a porta de entrada pra esse mundo vergonhoso da automutilação. Eu passei quase 20 anos da minha vida escondendo isso, mas hoje eu falo numa boa, porque sei que é um assunto polêmico e as vezes é bom ver as coisas do ponto de vista de alguém que passa por isso.
    Boa sorte no projeto e continue propagando informações...a sociedade precisa disso.
    Beijo

    www.minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vivendo onde as pessoas estão totalmente fechadas por esse assunto,estão deixando como um descaso por acharem que isso é normal ou que se acontece é por bobeira,devemos nos mobilizar e isso não é só aqui ou agora mas sempre,isso pode acontecer até mesmo perto da gente e nós não estamos sabendo.💕💕

      Excluir
  2. Que post incrivel, realmente temos que compartilhar isso com as pessoas e ajudar quem a gente conhece sempre <3 As pessoas precisam de mais amor próprio! Que projeto lindo, as pessoas precisam conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado o projeto não é só meu mas sim de todas nós,obrigada pelo amor,e pelo comentário 💕💕

      Excluir
  3. nossa eu fico pensando a que ponto a pessoa tem que chegar pra isso né...
    é muito desespero!

    ótimo post!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Questão nem é tanto desespero,mas sim alivio,normalmente quem sofre isso precisa de carinho por isso chega os cortes e machucando a si mesmo é algo que sara por dentro.Obrigada pelo comentário 💕💕

      Excluir
  4. Boa tarde flor , como vai? Vou ser sincera com você nunca parei para pensar sobre esse assunto, mas assim acho que querendo ou nao essas pessoas tem algum motivo para fazer isso com o proprio corpo nao que eu concorde, mas ninguém sabe que se passa na cabeça do outro. E COMO no caso do suicídio, onde a maioria das pessoas condenam a pessoa por cometer tal ato, mas realmente ninguém sabe o que ele passa ou o que realmente fez ele cometer . Só tentei fazer um parametro, mas gostei di tema abordado.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,fico feliz que tenha gostado.Bom,foi exatamente por isso que o post e os outros que iram vir foram e serão postado,temos que começar a pensar,não é errado claro,mas devemos começar a pensar no nosso próximo também,são pessoas que por mais que não conhecemos são importante,elas tem sim o porques de se cortarem mas precisam de ajuda e é por isso que #DIGANÃOAAUTOMUTILAÇÃO surgiu...💕💕

      Excluir
  5. Meu Deus que post excelente! Eu não tinha idéia da dimensão desse problema... Há alguns anos atras eu morei perto de uma família onde o filho adolescente deles, em um surto psicológico e sob efeito de drogas, retirou um dos olhos com uma faca da cozinha. Foi um susto e uma tristeza para a família, eles ficaram arrasados, temos mesmo que cosncientizar as pessoas sobre isso principalmente os adolescentes. Esse assunto é muito sério!
    Parabéns pela iniciativa em postar no blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo comentário e pelo apoio,não imaginamos a imensidão que nossa cabeça e o que os outros falam ou nos rejeitam pode nos levar,é casos perigosos e tristes,precisamos sempre ajudar e é o que estamos tentando o máximo fazer.💕💕

      Excluir
  6. Acredito tbm que deva haver mobilização de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os dias.💕💕 Enquanto cuidamos do nosso próximo alguém cuida da gente

      Excluir
  7. Gostei muito desse post,realmente vivemos em um mundo egoista,que vivem de aparencias.Eu mesma passei por uma forte depressão,ainda sinto,sofri bully no colégio por ser gordinha,me sentia tão triste a ponto de não querer mais ir para a escola,ou levantar da cama.Hoje graças a deus o blog me ajudou muito a superar minha depressão.parabens pelo post.bjs http://meninaencanta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você muitos(As)sofrem por isso e é algo ruim e devemos nos ajuntar e ajudar,com experiencias,amor,apoio. 💕💕

      Excluir
  8. Assunto dificil né? Seu post ficou sensacional, é daqueles que faz a gente parar um minuto pra refletir em quantas pessoas precisam de ajuda, que sofrem por abafar sentimentos, ou por não saber como lidar.
    Infelizmente aqui na minha cidade, eu tenho reparado que o numero de jovens com problemas assim tem aumentado muito, chegando as vezes ao extremo.
    Iniciamos uma campanha em um grupo de amigos para que as pessoas com problemas pudessem desabafar, contar as angustias, as tristezas, acho que esta dando certo, espero que possamos ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dor que cada um deles sentem é inevitável mas que podemos de alguma forma ajudar sempre,eu precisei de um choc de realidade para perceber que existe mais jovens necessitando nem que seja de um abraço uma palavra do que qualquer outra coisa. Obrigada princesa 💕💕

      Excluir
  9. Gostei muito da sua iniciativa, também vi várias pessoas falando desse tema ultimamente, e acho que a gente tem que expor mesmo. Automutilação não é algo normal, é um sintoma de algo grave que pode está ocorrendo com aquela pessoa, como a depressão por exemplo. Os pais têm de prestar atenção nos seus filhos, e procurar ajuda psicológica o quanto antes. Temos de estar sempre atentos.
    Você me inspirou a fazer um post sobre isso também, vou pensar e ver se posto essa semana.
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter alertado,precisamos nos preocupar,nos movimentar diante de um caso tão grave quanto esse,existem casos que a cada dia piora por não terem ajuda.Me manda o post ficarei super feliz em ver 💕💕

      Excluir
  10. Olá amore, boa tarde.
    Eu acho um absurdo quando as pessoas dizem que isso é frescura ou algo parecido.
    Esse tipo de gente nunca passou por situações parecidas para julgar.
    Eu lembro que na época em que eu estudava tinha uma menina que fazia tratamento psicológico por se auto mutilar.
    Isso era tão triste, olhando aquelas pessoas a volta a chamando de louca e que era fresca.
    Realmente é um caso muito sério.
    Vou compartilhar seu post pois é um alerta a tantas pessoas por esse mundo.
    Beijinhus e sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente as pessoas acham que esse tipo de coisa é só pra chamar atenção,ou é porque estão com idiotice,eu já cheguei a escutar coisas horríveis e a cada dia isso vem me preocupando,ninguém está mais se preocupando mais com ninguém,e isso acaba com meu coração por ver tantas pessoas ignorantes a ponto de não perceber que tudo isso é caso psicológico ou doença,fico feliz por ter você aqui apoiando o projeto 💕💕

      Excluir
  11. Adorei o seu post e realmente acho que temos sim que falar sobre isso, mas eu acho que hoje tanto a criança como o adolescente está mais sensíveis e mais maldosos ao mesmo tempo, poxa, na minha época não existia tanta maldade e nem tanta sensibilidade, por exemplo, ser chamado de cabeção, gordinha, zoio era normal pq não era dito com maldade e as pessoas não levavam na maldade. Agora hoje, vejo adolescentes de 11 anos odiando os pais pq eles não deixaram ela/ele ir pra balada a 1h da manhã, vejo crianças de 10 anos entrando em depressão pq o pai disse um não.
    Então acho que esse problema tem dois lados, os que realmente sofrem gravemente e não conseguem buscar uma ajuda psicológica e o lado dos adolescentes que não conseguem aceitar um não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,realmente,é igual eu falei no post,existem sim as pessoas que fazem isso para tirarem fitinha para apenas frescura,mas os grandes casos está ao nosso redor e realmente acontece e é preocupante.Obrigada pelo comentário 💕💕

      Excluir
  12. Sempre quando eu leio algo do tipo eu lembro de uma amiga minha, ela nunca veio conversar comigo sobre isso, mas eu já tinha percebido isso (Nunca citei isso de fato porque eu percebia que eu tinha/tem vergonhabde falar sobre isso). Como uma moça disse acima, eu já soube de casos que a pessoa fazia isso para se aparecer, cara, isso é terrível.
    Mas, sei de outros casos que a pessoa sofre tanta pressão da família pra entrar na faculdade que se machuca (Não com cortes, mas de outra forma). Se um dia alguém me pedir ajuda eu espero sinceramente conseguir ajudar. Muito legal essansua iniciativa. Sucesso 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste ver que ainda a tantas pessoas rejeitando um assunto serio como esse,e fico mais ainda em ver que exitem pessoas que "brincam" de se cortar por simplesmente egoismo...Fico feliz que tenha gostado e que você também se preocupa tanto quanto eu 💕💕

      Excluir
  13. Hoje em dia, vivemos em um undo realmente assim. Muitos se culpam e acabam se punindo quando na verdade deveriam se amar e ser feliz como realmente é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,e isso é terrível 💕💕 Obrigada pelo comentário

      Excluir
  14. Oi! Gostei muito da sua forma de abordar esse assunto. Eu já acompanhei alguns casos de auto mutilação e já até quis ir para esse lado para aliviar a dor. É um assunto que tem que ser tratado com muito cuidado, porque os cortes concentram uma dor naquele momento e tira a atenção da dor que está instalada no coração. Ninguém merece sofrer desse jeito ou viver desse jeito. Temos que cuidar mesmo desses jovens, dar a devida atenção para que eles possam sair dessa situação. Ótima a sua iniciativa, sério!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado e apoiando o projeto,precisamos nos movimentar e isso que iremos fazer 💕💕

      Excluir
  15. Este é uma assunto bem complexo a se falar por que quem faz não conta e não pede ajuda, então quero parabeniza la por esta iniciativa por que assim a pessoa pode ler e se libertar. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo comentário,é por saber que elas não se abrem que a # está ai,para que aqueles que sofrem não sofrerem sozinhos,beijos 💕💕

      Excluir
  16. Flor, primeiramente parabéns por esse post e essa iniciativa tomada. Não tinha parado para refletir sobre a dimensão que é esse assunto e o quanto ela pode atingir as pessoas.
    Gostei muito e tem que exposto mesmo a sociedade!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo comentário,e iremos fazer o melhor para que haja mudança,não só você que não tinha parado para pensar eu e muita gente também,mas acho que está na hora de mudarmos né? 💕💕

      Excluir
  17. Adorei o seu post, parabéns pela iniciativa eu desde minha última gravidez sofri uma forte depressão, na verdade ainda sofro, ainda tomo medicamentos fortes, nunca cheguei a tal ponto, mas imagino o que se passa na mente de quem o faz, é triste e merece nosso apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre,uma depressão já é mais que perigoso e se não tomarmos cuidado,se não pararmos para refletir,pensar,tudo isso leva a coisas piores,fico feliz pelo comentário,e desejo melhoras,qualquer coisas estamos ai 💕💕

      Excluir