12 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA:ALGUMAS MANEIRAS DE PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

Oi Gente,tudo bem?

Outubro Rosa é um evento que nasceu em Nova York,em 1990 e tem como grande destaque no Brasil e no mundo. Com o objetivo de chamar a atenção de todas as mulheres para a prevenção e riscos do câncer de mama,vários artistas começaram a doar suas imagens e vários monumentos são iluminados de cor rosa
A ideia é ótima para chamar a atenção na minha sincera opinião,além de chamar a atenção de todos para algo que é super importante na vida das mulheres,percebemos que todos estão super preocupados com a saúde da população feminina... Peguei algumas maneiras que podem prevenir sim o câncer e que irá te ajudar muito na hora de saber o que comer ou não,ou se faz bem ou não...Lembrando que devemos se preocupar com isso o ANO INTEIRO não somente em outubro.

  • AUMENTAR A FIBRA EM SUA DIETA. As dietas ricas em fibras têm sido mostradas para diminuir os riscos de câncer de em até 54%. Isso poderia ser porque a fibra se liga a substâncias nocivas nos intestinos e acompanha-os para fora do corpo...Aumento de fibras na sua dieta e fácil:Polvilhe sementes de linho em seu prato ou cereais,escolha grãos inteiros mais refinados,adicione feijão para sopas e ensopados e lanches em amêndoas ao longo do dia 
  • COMER MAIS VEGETAIS CRUCÍFEROS: Como brócolis, couve de Bruxelas, Couve-flor e repolho. Elas contêm compostos de enxofre chamados indóis, que ajudam a eliminar o excesso de estrogênio do corpo e impedi-lo de desencadear o crescimento do câncer de mama. Indole-3-carbinol (I3C) é particularmente eficaz na inibição do desenvolvimento de células de cancro nos seios. Os Vegetais crucíferos convertem formas de promoção de câncer de estrogênio a formas de proteção, indole-3-carbinol (13C), inibe o desenvolvimento de   células potencialmente cancerígenas na mama. 
  • REDUZIR A GORDURA ANIMAL EM SUA DIETA. Em um estudo britânico,os investigadores encontraram um alto consumo de gordura animal que estavam ligados a mais casos de câncer de mama ou colo retal,enquanto o óleo de peixe foi ligado ao menos casos.Além disso,quantidades excessivas de gordura animal na dieta fazem com que a produção de procutos químicos no intestino possa converter aos estrogênios cancerígenos.
  • CERTIFIQUE-SE DE QUE VOCÊ ESTÁ RECEBENDO A QUANTIDADE ADEQUADA DE MINERAL SELÊNIO NO SEU MULTIVITAMÍNICO.Uma pesquisa descobriu que a suplementação com selênio pode reduzir as taxas de câncer pela metade.Investigações anteriores sustenta a conclusão de que quanto maior os níveis de selênio,menor a taxas de câncer de mama.Tenha certeza de escolher selênio em sua forma orgânica,selenometionina.
  • BEBA CHÁ VERDE. O Chá verde contém substâncias que combatem o câncer chamado epitalo galeto de catequina (ECGC). Estas substâncias protegem contra o câncer,reduzindo os radicais livres.Em um estudo de beber,grandes quantidades de chá verde reduziu significativamente o risco de câncer.
  • ESCOLHA PRODUTOS ORGÂNICOS,TANTO QUANTO POSSÍVEL.Muitas pesticidas têm sido associadas com um risco aumentado de cancro da mama.Eles também têm uma afinidade para depósitos de gordura no corpo,inclusive os seios. 
Cuidar de nossa saúde é muito importante,e hoje em dia temos recursos para isso,então se não cuidarmos dela é bobice nossa...As dicas são super legal para podermos saber se estamos caminhando para o bem de nós mulheres. Chequem sempre se está tudo bem com sua mama,e caso não esteja,procure um profissional da área o mais rápido possível,cuidar da nossa saúde continua sendo nossa obrigação e o mais importante.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje,comentem o que acharam,e se vocês tem mais dicas para nós compartilhem aqui embaixo também,fiquem com Deus e até o próximooo!! 💕💕

Para saber mais de emagrecimento e saúde é só "CLICAR AQUI" "FACEBOOK"


PS:Não se esqueçam que essa semana terá post todos os dias em especial aos 4 anos de MH e pelos 18tão da May,ainda não sei se irá até o fim do mês,mas espero que vocês gostem e confiram todos os dias,beijos,amo vocês... 💕💕



4 comentários:

  1. Tô tentando muito ter uma alimentação certinha não só para não desenvolver câncer de mama como outras doenças.

    http://www.renoveseblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos cuidar da nossa saúde independente do câncer ou não,até mesmo para podermos fazer coisas que talvez nos não faríamos por ter mal estar ou algo do tipo. 💕💕

      Excluir
  2. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado!! 💕💕

      Excluir