18 de julho de 2016

DEPOIS DE UM ANO DE BC

Oi gente,tudo bem?

Ontem(18/07) completei 1 ano de BC que pra quem não sabe BC é quando uma cacheada volta aos cachos e resolve fazer um corte grande e começar um inicio de sua transição,confesso que não pensei em fazer post aqui no blog,mas de ultima hora senti de vir falar sobre tudo isso, pra quem não me segue no insta ou no fb eu fiz um texto resumidamente contando sobre minha volta por cima e mudança(@maysehelena1) corre e me segue.

Em 2011 (se não me engano) resolvi fazer uma progressiva (meu vô me deu de aniversario de 13 anos),ele me deu duas opções e eu fiquei com a segunda que seria a escova,depois desse dia minha vida mudou completamente,a menina que por ser gorda já sofria um preconceito resolveu mudar e radicalizar,meu cabelo depois de 2 dias começou a cair e caia e caia e caia,até que chegou um ponto de ficar uma parte grande e outra pequena,fui a uma outra cabeleireira ela conseguiu cuidar,hidratar e meu cabelo começou a crescer.foram longos anos fazendo progressiva,chapinha,escovas e em 2013 eu resolvi mudar,depois de ver varias fotos do meu aniversario de 15 anos,fiquei chateada,chorei escondida e por ai foi.


Eu nunca fui prendida pelos meus cabelos,se fosse pra cortar eu cortava numa boa,se fosse pra alisar alisava sem problema nenhum. Em 2014 resolvi então que eu iria cortar meu cabelo foi ai que eu olhei pra minha mãe e falei "eu quero cortar" e ela super me apoiou e cortou....Fiquei alguns meses com o cabelo cortado até o ombro,e mesmo assim não estava feliz,porque mesmo que eu havia cortado tinha lisos,eu prendia,na verdade meu cabelo vivia preso,sem soltar e de vez em nunca eu lavava e deixava solto,me virei um ano inteiro assim.



Até que em 2015 eu comecei a pensar e pensar,assistia a Ray,e outras youtubers cacheadas pensei e BUUU! Resolvi cortar e em julho exatamente dia 18/07/2015 mais o menos as 17:00 entrei no banheiro pra tomar banho,lavei meu cabelo e passei a tesoura em tudo,ficou bem curtinho e meu sorriso foi de orelha a orelha,foi algo libertador sabe?Eu estava orgulhosa do que havia feito,estava feliz porque eu sabia que a partir daquele momento uma nova MAYSE iria nascer.


Por um bom longo tempo me chamavam de louca,muitos falavam que meu cabelo era lindo,que eu não deveria ter feito e bla bla bla,mal sabia as pessoas que o liso já não me fazia mais bem,que eu estava triste,que tudo aquilo era uma prisão sem fim pra mim,estava cansada de tudo aquilo e quase entrando em um poço sem fim.

A Nova Mayse nasceu,tudo mudou,me libertei de tudo aquilo e comecei a realmente me cuidar,minhas paixões por ser diferente,por amar batons escuros,por amar moda e andar do meu jeito foi algo que mudou minha vida,eu sabia que Deus tava do meu lado independente de qualquer coisa que eu fizesse,ele iria me amar.


Não tenho nada contra chapinhas,progressivas ou coisas que sejam diferentes,mas esse mundo é algo que te aprisiona e não te deixa sair,estamos vivendo em uma sociedade que impõem regras desnecessárias,por que eu não posso ser gorda e cacheada?Por que eu preciso ser magra pra fazer isso ou aquilo?Ou por que eu preciso ser lisa pra ter talento? Deus me fez exatamente assim,ele me ama assim,ele me ama do meu jeito toda estabanada de ser,eu sei que ele me ama.


Quer mudar?MUDE,não se importe pelos outros,se eu pensasse dessa forma antes,eu realmente não teria feito progressiva,eu era linda,meus cachos sempre foi arrasador,mas o liso me chamou mais a atenção do que a diferença do enrolado,hoje eu acordo todos os dias e me acho a coisa mais maravilhosa que Deus fez,eu não me importo de usar as cores diferentes,alias não me importo de ser diferente,gostou?QBOM não gostou?Não posso fazer nada,é assim que precisamos pensar,o gostar de Deus a apoiação de Deus é melhor do que a apoiação dos outros porque muita das vezes eles estão para nos amar e nos abençoar e outras estão para nos amaldiçoar e nos invejando,mesmo que sejamos meros pecadores como todos. Eu mudei,Jesus me libertou sei disso,tudo isso foi ele quem fez,estava vivendo a pior fase da minha vida por ter me tornado lisa.



Me tornei confiante em tudo que iria fazer e sou assim todos os dias,acordo sabendo tudo que ira acontecer durante meu dia,e sei que se eu quero eu consigo.

Meu cabelo todos os dias cresce um pouquinho e durante esses 1 ano percebi que ele cresceu muito mais do que pensei,quando quero volumão ninguém em impede a não ser eu,quando quero ele mais soltinho ou preso,ou em formato diferente eu faço,porque mais ninguém me impede de fazer porque eu sou liberta,essa palavra é tão especial pra mim que cês nem fazem ideia.




Esse post não é especial só pelo 1 ano,mas porque hoje eu tenho a absoluta certeza que eu sou especial mesmo que venham e falam que não,eu preciso falar do homem que me fez especial porque sem ele eu não estaria aqui hoje,Jesus,esse cara ai é o cara,meu noivo,meu grande amor,ele me fez livre e falou que eu não precisava ser perfeita,que eu não precisava ser o centro das atenções porque ele me faz ser o centro da atenção DELE.

Você que tem medo de algo,você que está preso em uma prisão sem fim,eu quero te falar algo,Jesus é o único que liberta,salva e cura,ele me ajudou por isso estou aqui,foi por força de vontade minha,foi sim,mas ele me ajudou em tudo,eu cortei,mas ele deu total direção para que eu amasse e me sentisse bem,porque eu sou um desastre com tesoura e ficou perfeitinho,eu me amo cada dia mais,se ame também princesa,você é especial,é filha do rei,ele me ama e assim como me ama,ele te ama também.

1 ano,esse primeiro ano ira ficar marcado,aqui dentro do meu coração,porque eu sei o que passei pra chegar até aqui,Deus sabe quantas lágrimas derramei por desespero,se você chora hoje,não chores mais,ele está do seu lado,e tudo coopera para o bem dele.Ele te ama,e te acha a coisa mais linda desse mundo.hoje eu sou mais feliz por ser assim toda "diferentona" você pode ser também,coloque um sorriso no rosto e "seja a mudança que você deseja mudar"


2 comentários:

  1. É emocionante saber um pouquinho da sua história, fico feliz pela sua conquista e espero que consiga realizar todos os seus sonhos, você merece. Lindo blog.


    www.monyhellensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn! Obrigada princesa,volte sempre 💕

      Excluir