27 de janeiro de 2016

VIDA SAUDÁVEL: 3 RECEITAS DE DOCES

Oi Gente,tudo bem ?

Depois de tempos sem falar sobre vida saudável,vim mostras 3 receitas de doces fáceis,para você que ama doce e mesmo e dieta ou reeducando a alimentação não consegue ficar sem aquela sobremesa depois de almoçar ou jantar. 


1-MOUSE DE MARACUJÁ. 

Eu não sei,mais eu sou mega apaixonada por mouse,e acho que a combinação da fruta com o leite condensado fica maravilhosamente maravilhosa.Por isso a primeira receita é o mouse de maracujá que é uma fruta que eu gosto juntando com o leite condensado que arrasa. 

Ingredientes:1 lata de leite condensado desnatado
1 lata de creme de leite light
3/4 da lata de leite condensado de suco de maracujá (concentrado)
Polpa de maracujá para enfeitar
Modo de Preparo:
Bater tudo no liquidificador por 10 minutos
Despejar numa travessa e colocar polpa de maracujá por cima
Levar à geladeira por 2 ou 3 horas
Tempo de preparo: 15 minutos
Rende: 4 porções
Calorias: 1 taça pequena 150 calorias

2-PUDIM DE LEITE.
Aqui em casa é assim,tem festa,tem pudim,coisa boa nê?Eu e  minha tia tem sempre a conversa,olha eu fico com um e você com outro ok? UHAUHSUHA Te amo tia! 
Eu amo pudim e GENTEEEEE que é aquele doce maravilhoso?Realmente foi Deus que trouxe do céu para gente.OBRIGADA DEUS!
Além de ser super fácil é algo que todos gostam,e melhor coisa é light,mesmo não podendo exagerar porque não aproveitar  e matar a vontade não é mesmo?

Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras de leite desnatado
1 xícara de leite em pó desnatado
3/4 de xícara de adoçante culinário
4 ovos inteiros
1 colher de chá de essência de baunilha

3-PAVÊ COM FRUTAS
Confesso que não sou muito fã de pavê,mais acho muito gostoso,a melhor coisa dessa receita é as frutas,e sim essa você pode aproveita,porque as frutas acaba sendo algo muito bom  de qualquer forma 

Ingredientes:
Calda
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de chocolate em pó light
1 colher (sopa) de margarina light
Creme
20 biscoitos champagne
2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
½ xícara (chá) de creme de leite light
3 xícaras (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de margarina light
3 colheres (sopa) de adoçante
3 gemas
Recheio
2 xícaras (chá) de salada de frutas em conserva
Preparo da Receita
Creme
  1. Bata na batedeira as gemas, o adoçante  e a margarina, até obter um creme esbranquiçado.
  2. Junte, aos poucos, 2 xícaras (chá) de leite fervente, batendo com um batedor manual até ficar homogêneo.
  3. Incorpore o creme de leite e a maisena dissolvida em 1/2 xícara (chá) de leite e bata por mais dois minutos.
  4. Volte ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, ou até o creme encorporar.
  5. Retire do fogo e reserve.
  6. Coloque a salada de frutas em conserva para escorrer em uma peneira.
Calda
Leve ao fogo uma panela com a margarina, o chocolate em pó e o açúcar.
  1. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até engrossar.
  2. Retire do fogo e reserve.

O Que vocês acharam? Me contem aqui embaixo o que vocês acharam do post de hoje,e me contem também o que acharam sobre a receita,eu quero muito fazer todas elas(não gente,eu ainda não fiz,e vim aqui mostrar a receita pra vocês do mesmo jeito,quero fazer muito e depois eu conto o que achei no snap (@Maysehelena1))Espero que vocês tenham gostado.
PS:Toda receita que eu mostrei para vocês,vem do blog Beleza blog (clic aqui)Lá também vocês encontram dicas fit exercícios físicos entre outras coisas para quem quer emagrecer ou fazer dietas.Enfim. 
Quero ver os comentários de vocês aqui embaixo tá ?Irei amar ver se vocês gostaram ou não,e o que acharam.Fiquem com Deus e até o próximo post.


4 comentários:

  1. O ano sempre inicia depois do Carnaval é uma ótima oportunidade de melhorar e ter mais saúde, parabéns pelas dicas do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  2. Ai quantas receitas deliciosas! Já quero experimentar todas, haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão com cara deliciosas nê? HAHA! <3

      Excluir