11 de dezembro de 2014

Papo de Cristã: Amizade Que Edifica

Oi Amoores 

Eu nem ia falar sobre esse assunto por aqui,até porque amizade acaba tendo uma certa conversa e as vezes não tão boas,eu tava querendo fazer o Papo De Cristã ,mais não hoje até porque eu não tava com assunto,e eu não senti de falar sobre hoje,mais conversando com a Di no Whats,eu senti um algo,e cá estou eu e sim eu  vou falar sobre esse assunto mesmo...
Nós adolescente temos aquela coisa de ter vários amigos,pelo menos eu sou assim,mais sei também que alguns podemos confiar sempre,mais outros acabam nos deixando por vários motivos...
Eu sou daquelas que se apega muito rápido nas pessoas, e quero leva-la pra vida inteira haha,mais cá pra nos,as pessoas são maliciosas e algumas invejosas,eu era muito de por a mão no fogo por pessoas que estavam do meu lado,mais, que me decepcionaram muito ao longo desse ano,assim como o namoro a amizade também vem do coração de deus,acho que aquela amizade verdadeira é aquela que te aproxima de deus,aquela que você sabe que quando você estiver mal,que quando você precisar de oração,ela vai estar ali pra te dar a mão e orar por e com você(não estou dizendo que as suas amizades não é verdadeira) Até porque você mesmo sabe qual é e a que não é verdadeira...
Eu amo meus amigos e oro por eles todos os dias,mais "cara" as pessoas hoje em dia quer somente coisas boas pra elas e invejam as pessoas,eu fico mal muito mal quando vejo que não ah mais amizades igual antigamente,Aquelas amigas que  se falavam todos os dias se ligavam uma pra outra e que Havia intimidade com as famílias e principalmente com deus...
Na palavra de papai diz que :
O amigo ama em todos os momentos;
é um irmão na adversidade. 
Provérbios 17:17

Amemos nosso amigos e nas nossas angustias,nascera um grande irmão,as vezes perdemos a cabeça,perco minha paciência com minhas amigas e as vezes falo até demais porque sei que eu estou certa,e que eu quero somente o bem delas..
Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade,mas o inimigo multiplica beijos. 
Provérbios 27:5-6
Não impota as circunstâncias e nem o que se passa,fale o que pensa doa o que doer,melhor doer com a verdade do que enganação com a mentira não é mesmo ?
Um irmão talvez nunca sera um amigo,mais um amigo sempre sera um irmão 
Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes". 
1 Coríntios 15:33
As vezes doe,ter uma amizade,passamos por dificuldades até porque o inimigo não quer ver nosso sorriso não é mesmo ? ...Ambas as partes estarão dispostas a um a ajudar a outra,uma fazer a outra feliz?...
Conversa muito com seu amigo,saiba ajuda-lo nas dificuldades,ame a ele,tenham intimidades com deus juntos,seja sincera(o) e se estiver incomodada(o) fale com ele se for realmente com ela(e) não importa se é homem ou mulher ou se a amizade é entre homem e  mulher,qualquer amizade é valida quando é verdadeira... Deus abençoe vocês que deus abençoe a amizade e vida de cada um.... <3


2 comentários:

  1. oi princesa, lindo blog,
    eu estou fazendo uma tag e queria colocar seu blog la, vim pedir sua permisão
    estou te seguindo <3 siga o meu tbm se gostar
    simjesusnosama.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceitoo super ahaha AMOO TAAG uahsu,seja bem vinda Princesa,Pode deixar que irei conhecer <3 Obrigada pelo comentário <3

      Excluir